sábado, 15 de novembro de 2008

" o poder de mentir "

Parece até cliche de matéria que procura assunto para encher o tempo no Jornal, porém aqui vai a pergunta quanto você mente?
Responder não é fácil, as pessoas sempre soltam mentrinhas por ai, umas mais umas menos, mas todas contam alguma, nem que seja um bom dia falso!!
Mas mentiras podem chegar a um nível extremamente desagradável, pode alterar fatos importantes para acontecimentos importantes, e quem assim como e acredita na teorias de que as pequenas coisas mudam o mundo, sabem que uma pequena mentira pode causar um bom e duravél estrago.
Porque mentimos? Talvez uma tentativa rídicula de que o ser humano tem de ser superior ao próximo, afinal ao acabar o dia você saberá de um fato a mais do que o próximo, algumas são para colocar-se acima de todos e parecer grande diante das mentiras que se contam porém tenho quase certeza que a maioria é uma tentativa de se safar daquilo que saiu errado é errado ou vai dar errado, do tipo: Não estava lá, Não fui eu e Nem sei se vou!!!
Descobrir se algo é mentira ou não é quase impossível, salvo casos de pessoas que definitivamente não sabem mentir, e sempre passam despercecbidas, o papo de que mentira tem pern curta é na verdade uma mera conspiração para tentar erradicar mentiras, golpe esse dado a pequenas crianças.
Chegando ao ponto que realmente me interressa é que pior do que a mentira, é o fato dela ser encarada como verdade por alguem, e por fim depois de longo tempo descobrir que não passava de mentira, não é pelo fato de ser mentira, e sim pelo fato de crer que a mentira era realidade e descobrir que o imaginário e ilusório são na verdade uma construção barata de realidade contrrária!!! Resumindo é ver o mundo desabar e ainda sim achar que os chão ainda está sob seus pés, é fazer da mentir ainda um apoio para suportar a verdade, e aceitar o inaceitável, não por obrigação mas como apoio.
A mentira é mentira sempre ira existir, mas até quando ela será usada para o mal?

" Sons do vento me fazer crer que lá fora venta, a luz nos meus olhos fechados me fazem iludir que o sol ali se posta, nada é igual quando não vemos, e quando vemos nada é igual como queriamos que fosse! "

2 comentários:

Anônimo disse...

"(...)o papo de que mentira tem pern curta é na verdade uma mera conspiração para tentar erradicar mentiras.." - boa demais essa frase. Até agora esse foi o texto que mais gostei!

Anônimo disse...

Floow irmaaoo.. Isso akew ta mto manerooo.. Abraç's xD